Covid-19: Sanções poderão ser aplicadas por descumprimento de Isolamento Social
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Notícias
Covid-19: Sanções poderão ser aplicadas por descumprimento de Isolamento Social

Publicado em 25/11/2020 00:00:00

A Secretaria Municipal de Saúde vem através desse comunicado, reforçar a importância do cumprimento do Isolamento Social pelos munícipes que testaram positivo e para aqueles que ainda são suspeitos e aguardam o resultado dos exames para Covid-19.

Com a crescente demanda de exames enviados ao LACEN, os resultados estão levando mais tempo para serem informados, diante desse fato, pedimos a compreensão dos pacientes que deverão aguardar o resultado mantendo as regras de isolamento, nesse caso, sem sair de casa. Caso o resultado não saia após os 14 dias de isolamento, deverão procurar a Unidade de Saúde para passar por análise médica e receber alta.

Vale ainda ressaltar que de acordo com a LEI MUNICIPAL N.º 4.078/2020 que altera Lei Municipal n° 3.218/2011, o descumprimento da quarenta pré-determinada por autoridade de saúde, tendo em vista a possibilidade ou a confirmação de estar infectado(a) com a Covid-19, poderá sofrer Sanções da Administração e do Ministério Público. 

Ainda frisamos o cumprimento de outras medidas de enfrentamento ao Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos comerciais e áreas públicas, evitar aglomerações e higienizar bem as mãos com álcool 70% ou água e sabão.

Esse é um apelo que a Secretaria Municipal de Saúde faz para evitar que medidas mais restritivas sejam aplicadas em nosso município novamente.