Prefeitura adquire Carro 0km para atender Programa Bolsa Família e Cadastro Único no Município
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Notícias
Prefeitura adquire Carro 0km para atender Programa Bolsa Família e Cadastro Único no Município

Publicado em 09/12/2020 00:00:00

A Prefeitura de Ibiraçu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Assistência Social, responsável pela administração do Programa Bolsa Família, acaba de adquirir, com o aval do Conselho Municipal de Assistência Social e verbas federais do Índice de Gestão Descentralizada Bolsa Família – IGD, do Governo Federal, um veículo 0Km para auxiliar no trabalho desenvolvido pelos servidores. O veículo será de uso exclusivo do Cadastro único e Programa Bolsa Família e será utilizado para visitas de atualização do cadastro único e acompanhamento das famílias beneficiárias do PBF.

Atualmente nosso município conta com 2.301 famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas do Governo Federal – CADUNICO , sendo  597 famílias beneficiadas no Programa Bolsa Família, representando uma cobertura de 106,0 % da estimativa de famílias pobres no município, além do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que atende 224 beneficiários no município (114 pessoas com deficiência e 110 idosos).

O veículo será de extrema importância para o acompanhamento e busca ativa dos beneficiários de programas do governo federal que devem manter o Cadastro Único atualizado para permanecer vinculado a vários benefícios e programas e muitas vezes deixam de comparecer devido a problemas de mobilidade, principalmente nos casos de pessoas idosas e moradoras do interior do município.       

Os recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS para apoiar e estimular os entes federados a investir na melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família – PBF e no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, que são executados por meio dos municípios brasileiros.