Prefeitura inicia atendimento para o requerimento do Cartão Reconstrução
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Prefeitura inicia atendimento para o requerimento do Cartão Reconstrução

Publicado em 12/01/2023 15:10:14

Atualzado em 12/01/2023 15:15:21

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu iniciou o atendimento as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas e que tiveram seus bens materiais destruídos pela água.

O atendimento será referente ao auxílio financeiro cedido pelo Governo Federal através do Cartão Reconstrução ES que será pago em parcela única no valor de R$3.000,00 (três mil reais), após análise.

O custeio ofertado pelo Governo será para as famílias de baixa rende que reside, ou residiam, em imóveis que foram atingidos pelas chuvas no período de novembro a dezembro de 2022.

O atendimento para requerer o benefício vai até 01/03/2023.

REQUISITOS

Além do auxílio ser para as famílias de baixa rende mensal, o Governo estabelece os seguintes critérios:

- Ter cadastro no CadÚnico, com dados atualizados nos últimos 24 meses;

- Ter renda familiar de até 3 salários mínimos;

- Ter os danos causados pelas chuvas comprovados pelos órgãos competentes (Defesa Civil (Telefone:199), o Corpo de Bombeiros (Telefone:193) e as secretarias municipais de assistência social).

Será disponibilizado apenas um benefício por família cadastrada no CadÚnico. As famílias beneficiárias receberão um cartão de débito que poderá ser utilizado em qualquer estabelecimento credenciado à Rede Banescard para compra de material de construção, eletrodomésticos, móveis, alimentos e outras despesas que considerarem prioritárias.

A data definitiva para o pagamento não foi definida pois segue uma linha de trâmites legais e operacionais do processo.

O cadastramento será realizado somente na Secretaria de Assistência Social no horário de expediente normal (07h às 11h e 12h às 16h).

Após o cadastro, os documentos serão encaminhados para a SETADES – Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, para análise e aprovação.