Prefeitura Municipal de Ibiraçu

Prefeito participa de encontro da Sinapse da Inovação Espírito Santo em Aracruz

O prefeito Duda Zanotti, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maxsuel de Olivera Sena e do vereador Weverton Tonon, participou da reunião da Sinapse de Inovação Espírito Santo, promovida pela AMEAR (Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região), que ocorreu nesta manhã no município de Aracruz.

O Sinapse irá contemplar até 40 empreendimentos com: 50 mil reais em subvenção econômica da FAPES, capacitação e suporte, serviços de parceiros (Sebraetec e ContaAzul), acesso a incubadoras e potenciais investidores e ampliação de networking e divulgação da empresa.

Inscrições

Qualquer cidadão residente no estado do Espírito Santo com mais de 16 anos poderá participar do programa. Todos os participantes recebem capacitações sobre empreendedorismo e inovação e, ao final, até 40 projetos serão contemplados com R$ 50 mil em subvenção da Fapes, serviços técnicos do Sebrae/ES e suporte para alavancar seus negócios. “Já mobilizamos mais de 100 instituições do estado que estão envolvidas para que o programa seja um sucesso”, declara o diretor da Fapes, José Antônio Buffon.

As inscrições ficam abertas até 12 de julho, por meio do portal www.sinapsedainovacao.com.br/es.

Como funciona

Na primeira fase, os interessados apresentam suas ideias de negócio e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se a ideia é inovadora e traz benefícios para a região e o seu potencial de mercado. Passam para a segunda fase até 300 propostas, e os selecionados devem, então, elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances da ideia gerar um bom negócio.

A terceira fase – pela qual passam até 150 das propostas ainda em jogo – consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Ao longo de todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor.

Ao final, até 40 projetos serão contemplados, cada um com R$ 50 mil em subvenção econômica da Fapes, além de serviços técnicos do Sebrae. Ainda, durante seis meses, essas empresas passarão por um processo de pré-incubação com suporte e capacitação para transformar suas ideias em negócios de sucesso.

O Sinapse contribuirá para o estabelecimento da ponte entre academia e indústria no Espírito Santo, já que muitas das ideias vêm de pessoas ainda na universidade, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. Além disso, o Sinapse abre espaço para participação de todos os cidadãos do Estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, e consolida uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador.

Prefeitura Municipal de Ibiraçu

Av. Conde D'eu, nº 486 - Centro

Funcionamento das

07:00 às 11:00 e 12:00 às 16:00

© 2013 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela ImpactaWeb