Prefeitura Municipal de Ibiraçu

TURISMO

O município está inserido na região dos imigrantes de acordo com o plano turístico do estado do Espírito Santo. Nesse sentido, valorizam-se as belezas naturais como rios, lagos, florestas e montanhas ao lado do reconhecimento e preservação das tradições trazidas e adaptadas aqui pelos imigrantes europeus. Turismo religioso, agroturismo, ecoturismo e festas típicas estão no leque de opções turísticas de Ibiraçu. No calendário oficial de festividades temos a tradicional Festa da Vila Italiana de Pendanga e a Quinta da Véspera de Carnaval.

Os pontos mais procurados pelos turistas são os centros religiosos Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde e Mosteiro Zen Morro da Vargem, ambos são pontos do roteiro “Caminhos da Sabedoria”.

O “Caminhos da Sabedoria” é um roteiro turístico idealizado pelos pontífices religiosos da igreja católica e do mosteiro budista em Ibiraçu. São 110 km de peregrinação, devoção, fé, meditação e sabedoria perpassando paisagens naturais, cultivos tradicionais e monumentos religiosos. Durante o percurso, o visitante pode saborear comidas típicas e conhecer a história da imigração italiana na região e deparar-se com a riqueza e o autoconhecimento da filosofia oriental, representando a união das crenças cristã e budista. O percurso pode ser feito em média de dois a quatro dias. Os peregrinos são recebidos pelo povo acolhedor e cheio de histórias nos postos de Cama & Café espalhados pelo interior do município.

Outro atrativo muito conhecido e apreciado em Ibiraçu é a combinação gastronômica do Pastel com Caldo de Cana. Às margens da BR 101, os viajantes podem saborear receitas tradicionais com meio século de idade, feitas com produtos naturais da região.


Prefeitura Municipal de Ibiraçu

ENDEREÇO

Av. Conde D'eu, nº 486 - Centro
Cep: 29670-000

INFORMAÇÕES

(27) 3257-0501

Funcionamento das 

07:00 às 11:00 e 12:00 às 16:00

© 2013 - Todos os direitos reservados.

Produzido pela ImpactaWeb