Fundo Cidades 2023
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Notícias
Fundo Cidades 2023

Publicado em 07/03/2023 14:27:10

Atualzado em 22/03/2023 11:04:18

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu foi representada nesta terça-feira (07), pela prefeita em exercício Sônia Maria Guzzo Romanha, o Coordenador da Defesa Civil Carlos Roberto Rosa Santos e o Secretário do Meio Ambiente Paulo Roberto da Rós ao evento Fundo Cidades 2023 criado pelo Governo do Estado do Espirito Santo que aconteceu no Palácio Anchieta em Vitória.

O Fundo representa um mecanismo de apoio financeiro prestado pelo Estado por meio de repasse de verbas aos municípios, contemplando investimentos públicos na elaboração de carteira de projetos municipais, preparando os municípios capixabas para captação de recursos e na execução de investimentos que impactam diretamente na vida dos munícipes.

O governo do estado pelo fundo cidades destinará R$ 240 milhões aos municípios, focando em projetos e obras nas áreas de infraestrutura econômica e social, preferencialmente nas de segurança, educação, saúde, assistência social, agricultura, educação, esporte, turismo, habitação de interesse social, meio ambiente e infraestrutura urbana e rural; em ações de prevenção em áreas de risco de desastres; ações de resposta e de recuperação/reconstrução em áreas atingidas por desastre; em ações de preservação, controle e conservação dos recursos hídricos; em programas de apoio ao desenvolvimento econômico regional; em obras e equipamentos.

Thiago Peroni
Assessor de Comunicação.