Publicado em 30/06/2023 10:04:12
Atualzado em 03/07/2023 08:05:40
A Prefeitura Municipal de Ibiraçu em parceria com a Associação Amigos da Justiça inaugurou na última quinta-feira (29), o Centro de Atendimento à Neurodiversidade em Ibiraçu, voltado para o atendimento clínico e terapêutico as pessoas neurodiversas.
Estiveram presentes na solenidade, autoridades municipais e mães de alunos neurodiversos. Tomaram a palavra na cerimônia a presidente da Associação Amigos da Justiça, Polliany Siqueira Santos, a secretária de saúde, Íris Diane Marquês, a secretária de educação, Rosimere do Rosário Depizzol, a secretária de assistência social, Lucia Helena Cunha da Silva, a mãe de um aluno, Keyla de Angeli Della Valentina, o presidente da AMUNES e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, o secretário de estado de saneamento habitação e desenvolvimento urbano, Marcus Vicente, o presidente da Federação das Apaes do Espírito Santo, Vanderson Pedruzzi, o Juíz de direito Dr. Gedeon Rocha Lima Junior e finalizando o prefeito municipal, Diego Krentz.
O Centro de Atendimento à Neurodiversidade se torna o pioneiro no estado do Espirito Santo e caracteriza um marco importante na busca por uma sociedade mais inclusiva. O ambiente foi minuciosamente estruturado e construído para propiciar um espaço acolhedor, assegurando o bem-estar e a qualidade de vida desses indivíduos.
“Investir na neurodiversidade é investir em um futuro melhor para nossa cidade. Este centro é um passo importante em direção à inclusão e igualdade de oportunidades para todas as pessoas. Estamos comprometidos em promover uma sociedade mais acolhedora e solidária, valorizando as habilidades e potenciais de cada indivíduo”, afirmou o prefeito Diego Krentz.
O CEMAE, oferecerá serviços especializados, incluindo acompanhamento clínico, terapias, suporte educacional e atividades de integração social. A equipe multidisciplinar, formada por profissionais qualificados e comprometidos, estará pronta para atender às necessidades individuais de cada pessoa neurodiversa, promovendo seu desenvolvimento e autonomia.
Ibiraçu marchando para um futuro importante, e se colocando em um lugar de exemplo de cidade que dá visibilidade a essa questão, preza e respeita a diversidade humana.
Thiago Peroni