Ibiraçu, 29 de novembro de 2021
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
Acesso à informação
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
O que é?
Como se prevenir
Boletim Epidemiológico
Últimas Notícias
Legislação
Dados da COVID-19 em
nosso município
O que é coronavírus? (COVID-19)

A doença provocada pelo novo Coronavíus é oficialmente conhecida como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).

É um vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos inicialmente registrados na China e depois em outros países.

O quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situações, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito.

Saiba aqui como as ações desenvolvidas pela Prefeitura para proteger os cidadãos e combater as consequências desse pandemia na cidade.

Faça também a sua parte! Siga as orientações e vamos, juntos, vencer essa batalha!

Como se prevenir?
Lave as mãos
Tocar olhos, nariz e boca é a principal forma de contágio.
Cubra a boca ao espirrar
Nunca cubra a boca com as mãos. Use a parte interna do cotovelo.
Higienize bem as mãos
Lave as mãos frequentemente com água e sabão. Use álcool em gel.
Mantenha o ambiente arejado
Em casa, mantenha sempre o ambiente o mais ventilado possível.
Evite contato físico
Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Evite aglomerações.
Boletim Epidemiológico
Boletim do dia
Números Atualizados
Atualização: 22/11/2021 09:33:39
Suspeitos
21
Confirmados
1978
Descartados
4489
Curados
1926
Notificações
6492
Internados
0
Óbitos
46
BOLETIM DIÁRIO OFICIAL

O Boletim Oficial da Secretaria Municipal de Saúde - que traz diariamente os números da pandemia do novo coronavírus em nosso município - passa a ser publicado em nova disposição de informações a fim de que se possa atingir a máxima compreensão de todos os cidadãos. Para facilitar esse entendimento, as informações foram realocadas dentro da aba "Testes Realizados", que é o ponto de partida das ações de enfrentamento no município, e que também vai trazer os números de testes/exames realizados pela rede pública e pela privada.

Todas as notificações de casos sintomáticos (que possuem sintomas) são testadas conforme preconiza o Ministério da Saúde. Na testagem em massa, os assintomáticos (que não possuem sintomas) com resultado negativo não são notificados, por isso a notável diferença entre Testes Realizados e Notificações (trazidos pelo Boletim).

Importante ressaltar que, em caso de testes positivos, os contatos próximos aos identificados também passarão por testes.