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A Ouvidoria Pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados.

Este canal é o seu espaço de diálogo com a Administração Pública. Aqui você poderá auxiliar a Administração Pública na constante melhoria dos serviços públicos encaminhando denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações, etc.

Para realizar um pedido de informação presencialmente, basta se dirigir à Prefeitura Municipal, através do Protocolo Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a realizar o Protocolo. Confira abaixo o endereço completo do SIC Presencial:

Endereço: Av. Conde D'Eu, 486 - Centro, Ibiraçu - ES, CEP: 29670-000
Horário: Segunda a Sexta, de 07h às 11h e 12h às 16h
Telefone: (27) 3257-0516
E-mail: ouvidoria@ibiracu.es.gov.br

Além do atendimento presencial, é possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas, por meio do Sistema de Ouvidoria do Município, clicando nos botões abaixo - será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta de sua manifestação por e-mail;

Com relação à segurança de dados pessoais, você poderá optar pela preservação de sua identidade no teor da redação de sua manifestação - fique tranquilo, nossas políticas e regras de controle são extremamente eficientes.

Algumas orientações importantes para o registro:

1º passo– Verifique quantas manifestações você deseja registrar. Lembre-se que em cada registro, deve ser informado apenas um assunto. Mesmo que os assuntos sejam parecidos, cada demanda deverá ter um protocolo. Essa medida é necessária, porque assim cada demanda será encaminhada ao órgão responsável pelo tema. Isso facilitará o seu acompanhamento e o tratamento da demanda.

2º passo– Confira se o assunto que você escolheu está listado entre as opções. Caso não esteja, tente se aproximar o máximo possível do assunto de seu interesse.

3º passo– Escreva um texto que esteja relacionado com o assunto escolhido. Caso o relato seja diferente do assunto, o encaminhamento da sua manifestação poderá ser prejudicado. A demanda será encerrada por inconsistência de informações.

4º passo– Detalhe o máximo possível e informe:
• Quem são as pessoas envolvidas? (Nomes, apelidos, etc);
• Quando ocorreu o fato? (Data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre , etc);
• Onde é o local do fato? (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência);
• Como ocorreu o fato? (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram);
• Há algum tipo de prova a ser apresentada para anexar à manifestação?(Filmagens, fotos e nomes de testemunhas para indicar).

Importante: Para Solicitação de Serviço, Elogio, Sugestão e Informação, é necessária a identificação do demandante.

Por fim, para conhecer melhor a Ouvidoria Municipal, disponibilizamos as leis que regulamentam a estrutura e competência da Ouvidoria Municipal. Veja, na íntegra, abaixo:
Lei Federal 13.460 de 26 de junho de 2017.

Você pode consultar, no link abaixo, as respostas a perguntas frequentes da sociedade:
Perguntas Frequentes

Estatísticas
Solicitações feitas até o momento
Total
458
Finalizadas
458
Abertas
0
Demandas Identificadas / Anônimas
Identificadas
236
Anônimas
222
Página de Origem
Ouvidoria
145
Denúncia Anônima
222
e-SIC
91
Tipo de Demanda
Tipo de Assunto
Tempo de Resposta do e-SIC
Localização dos solicitantes