Prefeitura realiza reunião para analisar os efeitos da Greve dos Caminhoneiros em Ibiraçu
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Notícias
Prefeitura realiza reunião para analisar os efeitos da Greve dos Caminhoneiros em Ibiraçu

Publicado em 25/05/2018 00:00:00

O Prefeito Duda Zanotti, realizou na manhã desta sexta-feira (25), uma reunião com os Secretários Municipais para analisar o quadro geral quanto a disponibilidade de combustível, alimento, água, medicamentos e outros insumos ligados a administração municipal, assim como a interrupção de alguns serviços como a coleta de lixo e aulas nas escolas.

Devido a  paralisação dos caminhoneiros pelo 5º dia consecutivo, algumas medidas foram tomadas pela Prefeitura de Ibiraçu para os próximos dias. “ Até que tenhamos novas informações sobre a greve, priorizaremos as Emergências do Pronto Atendimento, manteremos normalmente as aulas na rede de pública e o serviço de coleta de lixo até a próxima segunda-feira.” Disse o prefeito Duda Zanotti.

Na próxima segunda-feira (28), uma nova reunião será realizada para analisar o novo quadro sobre a greve e novas medidas a serem tomadas pela Prefeitura.

O prefeito Duda Zanotti, proibiu a circulação dos veículos da prefeitura, para que haja a economia de combustíveis caso necessitem em dar apoio a Secretaria de Saúde. E Incentiva o uso de medidas alternativas, como motos, carona solidária e bicicletas.

A Secretária de Saúde, Rosiclea Pelissari, informou que os atendimentos nas Unidades de Saúde e Pronto Atendimento estarão funcionando normalmente, e que o uso da ambulância será restringido apenas para emergências.  Outras secretarias darão apoio para o transporte de pacientes que necessitem fazer Hemodiálise por exemplo.

De acordo com a Secretaria de Educação, Valéria Rosalém, as aulas da Rede Pública de Ensino irão ser mantidas até segunda ordem, no entanto, a merenda escolar poderá sofrer alterações devido à falta de alguns alimentos.

O Secretário de Obras, Serviço e Infraestrutura Fábio Jr. Ferreira, informou que a coleta de lixo e entulho será mantida normalmente até a próxima segunda-feira. Somente após a nova reunião, será avaliado a necessidade de uma alteração no cronograma de coleta que será divulgado posteriormente.

Quanto ao abastecimento de água, o Diretor do SAAE Igino Cezar Rezende Netto, afirmou que o município não sofrerá alterações na distribuição pelos próximos dias. No entanto orienta para que a população conscientizem-se a economizar, devido a falta de previsão do fim da greve, os insumos para tratamento da água poderá não chegar logo em nosso município.