Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Ibiraçu, 26 de maio de 2022
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
Acesso à informação
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
O que é?
Como se prevenir
Boletim Epidemiológico
Últimas Notícias
Legislação
Dados da COVID-19 em
nosso município
O que é coronavírus? (COVID-19)

A doença provocada pelo novo Coronavíus é oficialmente conhecida como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).

É um vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos inicialmente registrados na China e depois em outros países.

O quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situações, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito.

Saiba aqui como as ações desenvolvidas pela Prefeitura para proteger os cidadãos e combater as consequências desse pandemia na cidade.

Faça também a sua parte! Siga as orientações e vamos, juntos, vencer essa batalha!

Como se prevenir?
Lave as mãos
Tocar olhos, nariz e boca é a principal forma de contágio.
Cubra a boca ao espirrar
Nunca cubra a boca com as mãos. Use a parte interna do cotovelo.
Higienize bem as mãos
Lave as mãos frequentemente com água e sabão. Use álcool em gel.
Mantenha o ambiente arejado
Em casa, mantenha sempre o ambiente o mais ventilado possível.
Evite contato físico
Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Evite aglomerações.
Boletim Epidemiológico
Boletim do dia
Números Atualizados
Atualização: 24/05/2022 15:38:07
Suspeitos
1
Confirmados
4
Descartados
8
Curados
4
Notificações
12
Internados
0
Óbitos
50
BOLETIM DIÁRIO OFICIAL

O Boletim Oficial da Secretaria Municipal de Saúde - que traz diariamente os números da pandemia do novo coronavírus em nosso município - passa a ser publicado em nova disposição de informações a fim de que se possa atingir a máxima compreensão de todos os cidadãos. Para facilitar esse entendimento, as informações foram realocadas dentro da aba "Testes Realizados", que é o ponto de partida das ações de enfrentamento no município, e que também vai trazer os números de testes/exames realizados pela rede pública e pela privada.

Todas as notificações de casos sintomáticos (que possuem sintomas) são testadas conforme preconiza o Ministério da Saúde. Na testagem em massa, os assintomáticos (que não possuem sintomas) com resultado negativo não são notificados, por isso a notável diferença entre Testes Realizados e Notificações (trazidos pelo Boletim).

Importante ressaltar que, em caso de testes positivos, os contatos próximos aos identificados também passarão por testes.