ALERTA DEFESA CIVIL
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Notícias
ALERTA DEFESA CIVIL

Publicado em 12/11/2014 00:00:00

Durante o mês de Setembro, a Defesa Civil de Ibiraçu já registrou inúmeros focos de incêndios no município. O calor e a estiagem são os principais responsáveis pelo alto índice dessas ocorrências.

Os incêndios foram controlados antes de chegar até a mata, onde as conseqüências seriam desastrosas, sendo alguns deles contando com a participação direta da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e Infraestrutura através do Secretário Rogério de Almeida, seus funcionários e do corpo de Bombeiros de Aracruz.

O coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Ailton Della Valentina, alerta sobre os riscos de se jogar guimbas de cigarro na beira da estrada. A população tem que se conscientizar dos riscos provocados por essas atitudes, pois em tempos de estiagem, o vento ajuda a propagar o fogo levando as faíscas até a mata seca, pastagens, plantações e as residências, colocando em risco as pessoas, podendo causar enorme prejuízo e seus proprietários, além da agressão a fauna e ao meio ambiente.

“RECOMENDAMOS AOS PROPRIETÁRIOS QUE TENHA TERRENOS MARGEANDO AS RODOVIAS, FAZER A LIMPEZA E O ISOLAMENTO DE SUAS PROPRIEDADES COM ACEIROS”.

ESSA ATITUDE É UMA FORMA DE PREVENÇÃO CONTRA AS QUEIMADAS.

A pessoa presa fazendo queimadas estará sujeita às penas previstas nos artigos 14 e 15 da Lei 9.605 (Lei de Crimes Ambientais). As penas podem chegar de três a seis anos de reclusão e multas de até R$ 4.960,00.

CONTATO: Plantão Defesa Civil Municipal - (27) 9.9785-1466

ou pelo E-mail: defesacivil@ibiracu.es.gov.br

Corpo de Bombeiros: 193 ou (27) 3.296-0688

FOTOS