Solenidade de início da duplicação da BR-101 é realizada em Ibiraçu
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Solenidade de início da duplicação da BR-101 é realizada em Ibiraçu

Publicado em 19/04/2016 00:00:00

Nesta segunda-feira (18), uma solenidade, às margens da rodovia em Ibiraçu, marcou o começo dos trabalhos da Eco 101 na duplicação da BR-101.

As obras, que começam com um atraso de dois anos, tem a previsão de modificar 476 quilômetros da rodovia do Estado. A previsão é que o trabalho seja concluído em sete anos.

“Nós temos as melhores pastelarias do Brasil, é importante que isso seja preservado. A empresa e os municípios necessitam de manter um diálogo para que a obra seja bem conduzida, a duplicação também é importante para a geração de emprego e renda em nossa cidade”, disse o prefeito Duda Zanotti.

Além do Prefeito Duda zanotti, várias outras autoridades estiveram presentes no evento, como o Governador Paulo Hartung, os deputados Erick Musso, Da Vitória, Gildevan Fernandes e Dari Pagung, a Prefeita de Fundão, Maria Dulce, o Prefeito de João Neiva, Romero Gobbo Figueiredo, o Monge Daiju Bitti, entre outros.

 

Nova pista, viadutos e pontes

Segundo informações coletadas no portal Folha Vitória, cada faixa implantada terá 3,6 metros de largura, além de espaço de segurança com 0,8 cm e acostamento de 2,5 metros. Nos quatro trechos, as pistas serão divididas por canteiro central de 4,5 metros de largura ou barreiras rígidas. Toda a sinalização será refeita. Paralelamente à implantação da nova pista, a concessionária também construirá novas pontes e viadutos.

No município de João Neiva, haverá um novo viaduto no entroncamento com a comunidade de Caboclo Bernardo, no km 206. Também será construída uma ponte sobre o rio Itaperorama, no km 367, em Itapemirim. "Estas passagens são necessárias para proporcionar mais segurança e fluidez para quem trafega na rodovia e para quem precisa acessar os municípios", ressalta Luis Salvador, gerente de engenharia da Eco101.

Ainda de acordo com a Eco 101, a pista já existente também passará por adequações aos parâmetros das normas atuais, uma vez que seu traçado é da década de 1950.

Durante a execução da duplicação e das demais reformas, será realizada uma adequação ao tráfego local nos quatro pontos da rodovia que estarão em obras. Posteriormente, o fluxo de veículos será transferido para a nova pista.

"Como o processo envolve a implantação de uma nova pista paralela e a adequação da atual, os impactos das obras ao tráfego serão menores. Mas trabalharemos para que causem o menor transtorno possível", afirma Salvador.

 

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