Complexo Cultural “Roque Peruch” receberá exposição de fotos
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Notícias
Complexo Cultural “Roque Peruch” receberá exposição de fotos

Publicado em 24/01/2013 00:00:00

Entre os dias 29 de janeiro e 28 de fevereiro, o Complexo Cultural “Roque Peruch” receberá a mostra itinerante “Francisco Seibel – Um Fotógrafo Rural do Espírito Santo”. A abertura da exposição ocorre no dia 29 de janeiro, às 19h.

Esse acervo fotográfico tem a temática ligada na identidade cultural do Estado, mostrando a cultura pomerana e suas tradições, e é o maior acervo de negativos de vidro do Espírito Santo produzido por um só fotógrafo.

A exposição fotográfica já passou por Cachoeiro do Itapemirim, Santa Teresa e Nova Venécia. Depois de Ibiraçu, o projeto seguirá para o município de Laranja da Terra, terra natal de Francisco Seibel.

Além das fotografias, a mostra itinerante terá ações educativas, como oficinas e palestras dirigidas para professores e público em geral.  As oficinas oferecidas serão: “A linguagem fotográfica em sala de aula”, dirigida para os professores e “conservação de fotografias” aberta ao público.

O professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e curador da mostra itinerante, Paulo de Barros, fala da importância desta exposição. “Ela visa efetivar num encontro especial da população de Ibiraçu com a identidade cultural capixaba, sendo ao mesmo tempo distante e íntimo para o espectador atual. Capturando a essência profunda de um Espírito Santo rural, quase secular e que transcende o tempo”, comenta o curador.