Ibiraçu recebe encontro de prefeitos do Território Juparanã
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Notícias
Ibiraçu recebe encontro de prefeitos do Território Juparanã

Publicado em 27/02/2013 00:00:00

No dia 28 de fevereiro, Ibiraçu sediará o  Encontro dos Prefeitos do Território Juparanã. O evento tem como objetivo debater a Política Nacional de Desenvolvimento Territorial Rural, o Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável do Território Juparanã, os projetos territoriais de captação de recursos federais, o PAC 2, além dos outros programas  e políticas públicas federais de combate a pobreza rural e de fomento do desenvolvimento rural sustentável.

 A abertura será na Câmara Municipal de Ibiraçu e contará com as presenças dos prefeitos e secretários de agricultura e meio ambiente dos sete municípios pertencentes ao Território, são eles: Ibiraçu, João Neiva, Fundão, Aracruz, Linhares, Sooretama e Rio Bananal. Estará presente no encontro, o delegado federal do Desenvolvimento Agrário no Espírito Santo, Josean de Castro Vieira.

Cursos de capacitação

Durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março, ocorrerá no Seminário Nossa Senhora da Saúde um curso de capacitação para os novos agentes territoriais. Cada município terá três representantes, sendo um jovem produtor rural, uma mulher agricultora e um servidor da prefeitura.

Participam do Território Juparanã representantes de associações, prefeituras, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Rural (INCAPER), da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento das Mulheres, Sindicato de Produtores Rurais, pescadores, indígenas e quilombolas.